icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/03/2014
18:37

Barcelona e Atlético de Madrid começam nesta terça-feira a decidir quem segue na Liga dos Campeões. Isso quer dizer que os adversários vão terminar a temporada com seis duelos entre si. E por enquanto, nos três que já aconteceram, equilíbrio ao extremos. Foram três jogos, e três empates, com apenas um gol para cada lado.

A falta de gols é até praticamente uma contradição, já que ambos estão entre os ataques mais positivos da Europa. O Barcelona, na verdade, está lá em cima nesta quesito. Até agora já marcou 135 vezes em 49 partidas. O Atlético de Madrid entrou em campo na mesma quantidade de vezes, mas fez menos gols. Já foram 102 até agora.

Os rivais já começaram a temporada decidindo um título: a Supercopa da Espanha. No jogo de ida, no Vicente Calderón, 1 a 1, David Villa e Neymar marcaram. Na volta, novo empate, desta vez sem gols. O Barcelona acabou sendo o campeão pelo critério do gol fora de casa.

O outro confronto aconteceu na última rodada do primeiro turno do Campeonato Espanhol. A partida ficou marcada pelas presenças de Neymar e Messi no banco de reservas. Ambos voltavam de lesões. O jogo terminou novamente empatado sem gols. Os times ainda volta a se enfrentar no último jogo da Liga Espanhola, e pode até ser uma "final", já que os dois estão fortes na disputa.