icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/04/2014
09:46

Assim como ocorreu no ano passado, o Cruzeiro entra no Campeonato Brasileiro como um dos favoritos ao título não apenas por ter uma equipe entre as melhores do Brasil. O clube mineiro conta também com um plantel de excelente qualidade, oferencendo à Marcelo Oliveira a oportunidade de recorrer ao banco de reservas com frequência sem alterar tanto a competência técnica da equipe. Veterano do futebol brasileiro, o volante Tinga chama a atenção para a força do elenco como fator essencial para quem quer repetir o feito e erguer mais uma taça.

- Essa foi a diferença nossa na temporada passada, esse ano também, que foi o plantel. Jogamos com times diferentes e conseguimos vencer, se colocar no papel a equipe que vai enfrentar o Bahia, todos já foram titulares aqui no Cruzeiro ou em outras equipes, passaram pela seleção - falou o jogador, referindo-se à primeira partida do time no Brasileirão, neste domingo, contra o Bahia.

- Por isso, a gente tem que dar crédito ao Cruzeiro, por ter realizado isso, de ter qualidade e manter. Às vezes, um clube monta um time, é campeão e vai embora meia dúzia. A diretoria neste ano teve discernimento de manter, todos têm que dar a vida porque tem companheiro do lado querendo passagem - acrescentou.

Neste domingo, Tinga é um dos jogadores reservas do Cruzeiro que começam a partida contra o Bahia no time titular. Para a partida contra o Bahia, apenas o goleiro e capitão Fábio não será poupado. Todos os outros jogadores ficarão em Belo Horizonte.