icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/03/2014
18:09

Tinga recebeu, na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa 2, uma homenagem da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano. O atleta foi congratulado com a medalha Zumbi dos Palmares pelo vereador Leandro Xingó. A intenção, segundo o parlamentar, é repudiar os atos racistas da torcida do Real Garcilaso (PER), no Estádio de Huancayo, no dia 12 de fevereiro, em partida válida pela Copa Libertadores.

– Entrego a Medalha Zumbi dos Palmares ao Tinga como forma de repúdio ao racismo e a qualquer outro tipo de preconceito, e também como afirmação do orgulho do nosso município em relação a ele. Todos nós de Fabriciano e do Vale do Aço, torcedores do Cruzeiro ou não, somos solidários a esse estimado e renomado jogador e, acima de tudo, ser humano de conduta inquestionável – disse.

O meio-campista cruzeirense não foi o único homenageado pela cidade do Vale do Aço. No ano passado, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Joaquim Barbosa, recebeu honraria semelhante.

Contente com o tributo, o jogador garante que ‘não imaginava’ a repercussão que a atitude dos peruanos teria no Brasil.

– Eu sempre tive como ambição na minha vida de alcançar conquistas dentro de campo e de deixar um legado como ser humano, como homem. Não imaginava que os acontecimentos ganhassem tanto impacto, mas foi a forma que Deus escolheu para eu mostrar esse meu lado pessoal. Hoje estou recebendo essa medalha que simboliza que vale a pena ser cidadão – declarou.