icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
10:11

Nesta quarta-feira, tem início a fase eliminatória do Campeonato Paulista. O destaque fica para os jogos dos grandes que passaram: São Paulo, Santos e Palmeiras. Isso porque seus adversários merecem respeito, já que Penapolense, Ponte Preta e Bragantino, seus respectivos oponentes, não se intimidaram quando enfrentaram uma camisa de peso nesta edição do Estadual.

O Santos, time de melhor campanha até aqui, abre a rodada às 19h30 desta quarta-feira, na Vila Belmiro, contra a Ponte Preta. Durante a fase de grupos, a Macaca venceu o Corinthians e o São Paulo, ambos por 2 a 1, em Campinas. O jogo contra o Timão foi logo após a invasão da torcida corintiana ao CT Dr. Joaquim Grava. Alemão e Ferrugem fizeram os gols da Macaca, e Uendel marcou para o clube do Parque São Jorge, justamente contra o seu ex-time.

Duas rodadas depois, a Ponte enfrentou o São Paulo, também em Campinas. Assim como contra o Corinthians, os campineiros saíram na frente, levaram o empate e depois garantiram a vitória por 2 a 1. Já na última rodada, a Ponte foi ao Pacaembu enfrentar o Palmeiras. Abriu o placar logo aos dois minutos, com gol de Rossi, e o Verdão teve de suar a camisa para vencer de virada por 3 a 2.

O São Paulo, por sua vez, enfrenta o Penapolense, às 22h desta quarta, no Morumbi. O oponente é outro time interiorano que também vem de bons resultados contra os grandes. O clube de Penápolis foi o único a vencer o Santos na primeira fase. E não só venceu, como goleou por 4 a 1. O jogo aconteceu na oitava rodada, e começou com gol do veterano Guaru, de pênalti. O Peixe ainda empatou e a partida foi para o intervalo com o placar em 1 a 1. Na etapa final, Alexandro, Douglas Tanque e Petros fecharam o elástico triunfo, com direito a "olé".

O Penapolense perdeu para o Palmeiras, fora de casa, por apenas 1 a 0. A atuação foi boa e a equipe poderia até ter empatado a partida se não tivesse perdido boas oportunidades. Já contra o Corinthians, o empate sem gols na penúltima rodada foi um dos resultados que ajudaram na eliminação precoce do Timão.

O último confronto das quartas de final entre um clube grande e um do interior será na quinta-feira. Palmeiras e Bragantino se enfrentam às 21h, no Pacaembu. O Massa Bruta estreou bem na primeira fase. Logo na primeira rodada, fez 2 a 0 no São Paulo. Os gols foram de Léo Jaime e Césinha, este em um chutaço de fora da área.

Contra o Corinthians, na sexta rodada, nova vitória por 2 a 0. O Timão passava por crise e a derrota em casa só deixou a torcida mais nervosa. Para piorar, o primeiro gol do jogo foi do zagueiro Felipe, contra. Cinco rodadas depois, o Massa Bruta foi goleado pelo Santos, 5 a 0. A missão de ganhar na Vila Belmiro já era difícil. Com uma expulsão logo aos 22 minutos do primeiro tempo, o Bragantino não teve como resistir ao forte ataque do Peixe.

Os três grandes são favoritos em seus confrontos por jogarem em casa, mas vão enfrentar equipes que se deram bem quando enfrentaram camisas de peso. Como o regulamento do Paulistão não permite confronto direto contra equipes do próprio grupo na primeira fase, os times vão se enfrentar nas quartas de final sem terem duelado até aqui.