icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/03/2014
17:00

A 12ª rodada será aberta por muitos jogos entre times do interior. Nem por isso a importância dos confrontos é menor. Teremos jogos por sobrevivência na elite do Estadual e outros decisivos para a classificação ao mata-mata.

Em Itápolis, duelo dos dois últimos colocados na classificação geral da competição. Oeste e Paulista fazem jogo dos desesperados, às 17h, no Estádio Amaros. Para o time de Jundiaí, a derrota pode significar a queda em definitivo para a série A-2. O Oeste ainda cultiva esperança caso vença a partida.

O Atlético de Sorocaba enfrenta o Botafogo, também às 17h, no Estádio Walter Ribeiro. Jogando como visitante, a Pantera quer mais três pontos para se distanciar de Ituano e Corinthians no Grupo B e encaminhar de vez a classificação para a próxima fase. Já o Atlético de Sorocaba está apenas a um ponto de sair da zona da degola, a vitória é essencial para a equipe começar uma reação e espantar o fantasma da série A-2.

Comercial e Ituano também são dois times em situações opostas. O jogo das 19h30, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto pode complicar de vez a situação do time da casa, que é o 18º na classificação geral. Já o Ituano, segundo colocado no Grupo B, é perseguido de perto pelo Corinthians. Com 21 pontos, contra 17 do Timão, o Galo de Itu tem ao menos uma rodada garantida entre os dois que se classificam em sua chave. Uma vitória pode ser um salto importante rumo ao mata-mata do Paulista e a Série D do Brasileirão.

Nos outros dois jogos das 19h30, o São Bernardo enfrenta o Rio Claro. Ambos as equipes possuem boas chances de se classificarem em seus grupos. O Rio Claro, que joga como visitante no Estádio 1º de Maio, só depende de seus esforços para conquistar a segunda vaga no Grupo D. Já o São Bernardo, joga com o apoio da torcida e além de vencer, precisa secar a Ponte Preta, que enfrenta o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.