icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/03/2014
13:59

)

Conhecida por ser uma das torcidas mais vibrantes dos Estados Unidos, as arquibancadas do Portland Timbers, um dos principais times da MLS, voltou a inovar. Fez um bandeirão de uma famosa estátua da cidade, a Portlandia, que tem mais de 10 metros de altura, e no país é a segunda maior escultura de cobra, atrás apenas da Estátua da Liberdade, em Nova York.

O site do Timbers publicou um vídeo mostrando os bastidores da produção da "estátua", que na arquibancada foi suspensa por cordas. Divulgou ainda as palavras que jogadores como Nagbe e Valeri descreveram o espetáculo no empate em 1 a 1 contra o Philadelphia como "imponente e poético". Duas bandeiras traziam a frase "é assim que o mundo sabe aonde estamos".

A torcida do Portland Timbers é famosa por ter um ritual curioso. A cada gol feito em seu estádio, um lenhador corta uma lasca de madeira e dá ao jogador que balançou a rede. Se o goleiro sai sem ser vazado, também ganha.

Há ainda o lado ecológico. As árvores usadas são apenas as que caem sozinhas, e a cada gol uma nova é plantada na cidade.