icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
28/02/2015
22:59

O histórico capítulo no qual a dupla Gre-Nal se uniu em busca da paz entre as duas torcidas será escrito neste domingo. Confiante na qualidade técnica de seu elenco, o Internacional recebe um Grêmio ainda oscilante e apostando primordialmente em atletas da base. O clássico, que trará uma "área mista" destinada a misturar colorados e gremistas neste domingo, às 18h30, nas arquibancadas do Beira-Rio, é válido pela 8ª rodada do Gauchão.

INTER MESCLA VETERANOS E PRATAS DA CASA

Em meio ao mistério em torno da preparação do Inter para o confronto, o técnico Diego Aguirre indicou no treino de sábado que deve poupar titulares para a Copa Libertadores. Com apenas Nilmar oficialmente confirmado, o Colorado tende a aliar a experiência de atletas como Alex, Anderson e Juan ao fôlego dos jovens Cláudio Winck, Valdivia e os recém-promovidos Geferson e Rodrigo Dourado.

Cotado para estar entre os titulares do clássico, o zagueiro Paulão rechaçou após a atividade o rótulo de "favorito" que foi atribuído ao Colorado para o confronto. 

- Só podemos mostrar superioridade dentro de campo. Falar sobre superioridade sentado na cadeira não existe. Amanhã (domingo), poderemos falar quem foi bem no Gre-Nal.

GRÊMIO PODE TER NOVIDADE NO ATAQUE

Também adepto de treinos fechados as vésperas do Gre-Nal, o técnico Luiz Felipe Scolari insinuou que pode promover a reestreia como titular do atacante Yuri Mamute. O atleta, que foi inscrito no BID na sexta-feira, recebeu elogios de companheiros, e é uma alternativa a Everaldo. Outra dúvida é em relação à atuação de Giuliano. Felipão ainda não divulgou se o meia atuará desde o início ou entrará no decorrer do Gre-Nal.

Capitão do Imortal, Douglas nega que haja uma "inferioridade técnica" da equipe em relação ao adversário. E diz o impacto que um triunfo no clássico pode trazer ao momento atual:

- Significa muito, o fato de poder ter uma retomada legal, um crescimento durante a competição. Estamos preparados. Vamos encarar com força e vontade, é um jogo que pode dar moral, então a gente vai com tudo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GAÚCHO

INTERNACIONAL x GRÊMIO

Data-Hora: 01/03/15 - 18h30

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Jean Pierre de Lima (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Barison (RS).

INTERNACIONAL: Alisson; Cláudio Winck, Juan (Réver), Paulão e Geferson; Nico Freitas, Rodrigo Dourado, Alex e Anderson; Vitinho e Nilmar. Técnico: Diego Aguirre

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira (Júnior); Araújo, Walace (Marcelo Oliveira), Fellipe Bastos, Giuliano (Pedro Rocha) e Douglas; Everaldo (Yuri Mamute). Técnico: Luiz Felipe Scolari