icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
20:28

O Flamengo enfrenta neste domingo, às 16h, a Cabofriense, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. Campeão antecipado da competição, o Rubro-Negro receberá da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) o troféu pela conquista. Em campo, o técnico Jayme de Almeida resolveu colocar o time B, poupando assim os jogadores que viajaram para Bolívia.

Dois jogadores seguem no departamento médico e não participarão da partida deste domingo: o meia Elano e o volante Cáceres. O atacante Alecsandro, substituto do Brocador Hernane contra a Cabofriense, o Flamengo precisa encarar o confronto no Maracanã com dignidade.

- Primeiro temos que respeitar a competição. Mesmo que já tenhamos vencidos, vamos poder levantar a taça agora, mas a competição não acabou. Méritos do Flamengo ter conquistado anteriormente, mas tem clubes que brigam pra se classificar. Nosso adversário está brigando para isso, mas podem se classificar. Para nós também não, somos campeões, mas o camoeonato não acabou. Temos dignidade de jogar bem, no treino, no amistoso e nos jogos que já fomos campeões - afirmou o atacante.

De olho na CABOFRIENSE

Há duas rodadas a Cabofriense tem a chance de garantir a vaga nas semifinais com apenas um empate. Porém os resultados negativos adiaram a definição para a última rodada, com o Boavista na cola da tabela.

 E, na estreia do clube no novo Maracanã, a expectativa é conseguir pelo menos um empate para sacramentar o duelo diante do próprio Flamengo nas semifinais do Carioca.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CABOFRIENSE

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/3/2014 - 16h
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Wendel de Paiva Gouvêa (RJ)

FLAMENGO: Felipe, Digão, Chicão, Erazo e João Paulo; Feijão (Recife), Márcio Araújo, Luiz Antonio e Lucas Mugni; Paulinho e Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida

CABOFRIENSE: Cetin, Rodrigo Dias, Gladstone, Victor Silva e Leandro; Jardel, Silvano, Eberson e Keninha; Fabrício Carvalho e Bruno Veiga. Técnico: Alexandre Barroso.