icons.title signature.placeholder Diogo Sautchuk e Russel Dias
21/06/2014
07:02

O meia-atacante argentino Ignacio Piatti, de 29 anos, que atua pelo San Lorenzo (ARG), está nos planos do Santos, mas um concorrente do mercado norte-americano pode estragar tudo.

Segundo Fabián Bustos, que cuida da carreira do jogador, o interesse do Peixe agradou, mas uma proposta da Major League Soccer (liga disputada nos Estados Unidos) é o que mais atrai Piatti.

– Hoje conversei com ele e está muito avançado com uma equipe dos Estados Unidos. Essa é a dificuldade para o Santos. Ainda não assinamos, mas tem uma oferta e está muito perto - disse Fabián Bustos em entrevista ao LANCE!Net.

Além dos números dos EUA serem maiores, o meio-campista tem a intenção de fazer um "pé de meia", já que no próximo ano completa 30 anos e quer guardar dinheiro para o fim de carreira.

O empresário não descarta o Alvinegro logo de cara, mas reitera que os EUA são o destino mais provável no momento. Segundo ele, a decisão pode acontecer ainda hoje.

– Claro que existe a possibilidade do Santos. O time mostrou interesse. Amanhã (hoje) de noite vamos sentar com o jogador e definir, mas o clube da MLS está muito próximo - afirmou Bustos, que preferiu não revelar de qual clube se trata.

Ignacio Piatti foi destaque na Libertadores deste ano por ajudar o San Lorenzo a chegar nas semifinais da competição. Ele voltará a disputar o torneio intercontinental no dia 27 de julho, contra o Bolívar (BOL).

Caso seu time se classifique para as finais, o último jogo será no dia 13 de agosto. Depois disso, ele poderá se transferir sem nenhuma restrição.

Em sua carreira  passou por Saint-Etiénne (FRA), Lecce (ITA), Independiente (ARG), entre outros. Em 2013, foi campeão argentino.