icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
22/04/2014
11:40

A Ponte Preta fará uma homenagem ao jornalista e narrador Luciano do Valle, que faleceu no último sábado. Os jogadores pontepretanos terão a frase #LutoLucianodoValle na camisa durante a partida desta terça-feira, às 19h30, contra o Paraná, no estádio Durival de Britto, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Luciano do Valle, falecido no último sábado, era natural de Campinas e torcedor da Ponte Preta. Iniciou a carreira em rádios da cidade, aos 16 anos de idade, antes de trilhar sucesso em veículos de comunicação da capital paulista.

- É uma homenagem simples por alguém que fez tanto pelo esporte no Brasil, mas ele sempre torceu pela Ponte Preta e achamos importante mostrar que ele sempre estará em nossos corações - declarou o presidente da Ponte, Márcio Della Volpe.

O principal caso de Luciano com a Macaca foi em 1985, quando o jornalista tentou repatriar Sócrates, que atuava pela Fiorentina, para jogar na Ponte Preta. Com o sucesso na TV Bandeirantes, fez uma engenharia financeira e conseguiu um patrocinador para fechar com o craque para atuar no time do seu coração. O meia chegou a vestir a camisa do clube e desfilou no estádio Moisés Lucarelli, recepcionado pela torcida pontepretana, mas o negócio melou por conta da exigência do atleta de pagamentos de impostos.

PONTE COM FORÇA MÁXIMA

Para a partida desta terça-feira, o técnico Dado Cavalcanti descartou poupar jogadores. Após a estreia com empate por 1 a 1 com o Icasa, no Moisés Lucarelli, pela Série B, o clube volta as atenções para a Copa do Brasil.

O único desfalque é o volante Elton, que já havia sido inscrito pelo Internacional e não poderá atuar pela Macaca na competição. Quem deve ganhar uma chance é Alef.

O jogo marca também o reencontro de Dado com o Paraná, clube que comandou na Série B do ano passado e por pouco não conquistou o acesso. A equipe passou boa parte da competição no G4, mas perdeu força na reta final e ficou a três pontos de obter a vaga na Série A.