icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2013
20:05

Terminou neste domingo a fase de classificação da Liga dos Campeões da Europa feminina de handebol - a principal competição interclubes do planeta. Com sete brasileiras convocada para o Mundial da Sérvia, que começará no dia 6 de dezembro, em seu elenco, o Hypo (AUT) caiu ante o Thuringer (ALE), por 34 a 25, em casa, e foi eliminado do torneio.

O time austríaco conta com a melhor jogadora do mundo em 2012, Alexandra Nascimento, além da goleira Bárbara, Deonise, Ana Paula, Mayara, Fernanda e Dara. Alê, inclusive, foi a maior goleadora do duelo. Seus oito gols não impediram a eliminação.

O Hypo ficou em terceiro lugar no Grupo A, atrás do algoz alemão e do Gyori, da Hungria - só os dois melhores times por chave avançavam de fase.

O time húngaro ficou com a primeira posição do grupo contando com a ajuda de uma brasileira que estará nas quadras da Sérvia no próximo mês. Duda Amorim não anotou nenhum tento na vitória por 28 a 26 sobre o Baia Mare, da Romênia, mas segue no elenco que tentará o bicampeonato seguido da competição europeia.

Outra brasileira que disputará o Mundial da Sérvia e classificou-se para a fase de oitavas de final da Champions League foi Dani Piedade. Ela marcou três gols na vitória do esloveno Krim Ljubljana por 32 a 20 HC Leipzig, da Alemanha. Com o resultado, o time ficou com o primeiro lugar da Chave C.

O grupo brasileiro que disputará o Mundial se reúne nesta semana na Áustria, onde farão a parte final de treinamento antes do torneio. O Champions League feminina só será retomada no ano que vem.