icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
18:44

O Brasil terá 23 atletas representando o país no Pan-Americano Sênior de Luta Olímpica, no México. A competição acontece de 15 a 17 de julho e terá 24 categorias, nos três estilos da modalidade: Estilo Greco-romano, Estilo Livre e Luta Feminina.

O vencedor de cada categoria garante uma vaga no Jogos Pan-americanos de Toronto, em 2015. Um dos destaques da equipe feminina do Brasil é Dailane Gomes, que para poder representar o país na categoria até 63Kg, teve de superar Lais Nunes atleta da mesma categoria.

- A competição para mim começou ainda no Brasil. Como Lais e eu disputamos a mesma categoria, ficou decidido que haveria uma seletiva para ver quem representaria o Brasil na categoria até 63Kg. Venci duas da melhor de três e fiquei com a vaga na categoria - comentou.

No greco-romano, os destaques ficam por conta de Diego Romanelli e Ronisson Brandão, medalhistas de prata e bronze, respectivamente, nos Jogos Sul-americanos disputados esse ano no Chile.

Já no estilo livre, a expectativa fica por conta de Rafael Jesus e Adrian Jaoude, ambos medalhistas de bronze nos Jogos Sul-americanos do Chile e que agora vão em busca do título em solo mexicano.

- A preparação para o Pan-americano foi forte. Os treinamentos foram bem direcionados e intensos. A expectativa para essa competição é muito grande e o foco está todo voltado para medalha de ouro - disse Adrian.