icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/03/2014
13:05

Em busca do melhor preparo para os Jogos do Rio-2016, o a Equipe Brasileira de Judô fará um treinamento de campo internacional, entre os dias 12 e 23 de março, no Rio de Janeiro. Serão mais de 150 atletas de 10 países diferentes.

Brasil, França, Holanda, Rússia, Alemanha, Eslovênia, Finlândia, Portugal, Angola e Mongólia são os países que enviarão seus judocas ao Rio e, dentre as equipes, atletas sênior e júnior, homens e mulheres.

- Esse treinamento será um marco para o judô brasileiro. Estamos trabalhando para que esse evento se torne fixo no calendário da Federação Internacional de Judô e que, desse modo, proporcionemos um intercâmbio ainda maior entre os atletas brasileiros e a nata do judô mundial - disse o presidente da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), Paulo Wanderley Teixeira.

O evento reunirá 13 medalhistas olímpicos, como Sarah Menezes, Ketelyn Quadros, Mayra Aguiar, Felipe Kitadai, Leandro Guilheiro, Tiago Camilo e Rafael Silva, além de 22 medalhistas em mundiais.

- O Brasil está, hoje, entre as quatro melhores equipes do mundo, tanto no feminino quanto nos masculino. E é por isso que conseguimos motivar tantos atletas de ponta a virem ao Brasil para esse treinamento. Eles estão atrás do nosso know-how - completou a técnica da seleção feminina, Rosicleia Campos.