icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2013
21:56

A onda de manifestações em campo, que ocorreu nas últimas rodadas no Campeonato Brasileiro e já foi parar até no Paraguai, aconteceu também na Argentina nesta segunda-feira. Embora não tenha o mesmo objetivo do Bom Senso F.C., o Colón simplesmente não apareceu para jogar contra o Atlético Rafaela pelo Torneo Inicial. De acordo com a imprensa local, uma greve dos jogadores, que não recebem salários há sete meses.

A partida estava marcada para 18h (horário local), e os jogadores do Rafael foram ao gramado normalmente para o aquecimento e o jogo. Mas os rivais não apareceram, e não haviam notícias. A primeira informação era de que de fato eles estavam fazendo uma greve, mas que a partida aconteceria com 2h30 de atraso. Mas o time pontual se negou a esperar.

O árbitro da partida, Darío Herrera, colocou na súmula que a partida suspensa, deixando claro que o Colón não se apresentou. O jogo pode ser remarcado, com uma multa ao clube, ou mesmo a declaração da derrota no jogo. O Tribunal de Disciplina vai fazer uma reunião para definir.

O Colón está na lanterna do Torneo Inicial com apenas seis pontos em 15 partidas. O Atlético Rafaela está na oitava colocação, com 24.