icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/11/2014
21:40

Apesar da derrota por 5 a 2 para o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, o Corinthians garantiu a vaga na Libertadores do ano que vem graças à vitória do Bahia sobre o Grêmio, por 1 a 0, em Salvador. O Timão agora disputa com o Internacional, também garantido no torneio, o privilégio de entrar diretamente na fase de grupos – o quarto colocado disputará o mata-mata da primeira fase.

Paulistas e gaúchos estão empatados com 66 pontos, mas o Colorado tem uma vitória a mais. Na última rodada, no domingo, o Corinthians pega o Criciúma em casa e o Colorado enfrenta o Figueirense, em Florianópolis. Ou seja, a equipe de Abel Braga terá de fazer o mesmo placar do Timão. Empate em Itaquera? Empate no Sul. Vitória em Itaquera? Vitória no Sul. E o mesmo diante de um cenário de derrota alvinegra para o Tigre.


Cruzeiro e São Paulo, campeão e vice do Brasileirão, e Atlético-MG, campeão da Copa do Brasil, já haviam confirmado a vaga antes.

Com relação ao Troféu João Saldanha, oferecido pelo LANCE! ao campeão do segundo turno, São Paulo, Corinthians e Cruzeiro estão empatados com 34 pontos, mas com vantagem para o Tricolor paulista no saldo de gols (9, 6 e 5). O Internacional, com 32 pontos, também tem chance.

Na última rodada, o São Paulo precisa vencer o Sport e torcer para o Corinthians e o Cruzeiro não aplicarem goleadas históricas sobre Criciúma e Fluminense, respectivamente.