icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2013
12:46

O Corinthians viveu uma manhã de glória para suas categorias de base. No sub-15 e no sub-17, a equipe se sagrou campeã do Campeonato Paulista neste sábado. No CT Laudo Natel, em Cotia, o sub-15 segurou empate por 0 a 0 com o São Paulo e, como havia vencido na Fazendinha, levantou a taça. Já o sub-17, que jogou a partir das 10h30, foi campeão diante do Santos, e jogando em casa.

No Parque São Jorge, o time comandado por Rodrigo Azevedo Leitão, e que tem a marca de 91 gols marcados no campeonato, foi derrotado por 1 a 0 pelo Santos, com gol de Victor Alex, mas o placar foi insuficiente para os Meninos da Vila conquistarem o título na capital. Como havia vencido por 2 a 1 no Ulrico Mursa, o Timãozinho segurou a vantagem e conquistou mais uma taça para sua galeria.

Dessa forma, das seis categorias que disputaram o Campeonato Paulista em 2013, o Corinthians foi campeão em quatro. Primeiro no profissional, sob o comando de Tite, em maio. Semana passada, o sub-13 conquistou a façanha e aumentou a marca. Com os títulos do sub-15 e do sub-17 confirmados neste sábado, apenas o sub-11 e o sub-20, que foram eliminados nas semifinais, não atingiram o objetivo.

O time sub-17 ainda teve uma motivação a mais para atingir o título neste sábado, já que o departamento de comunicação do clube gravou um vídeo de Tite para motivar os garotos na partida decisiva.