Timão: Renato Augusto abre as portas para a volta de Sheik em 2015


Escrito por

Emerson Sheik curte férias no Rio de Janeiro após ser dispensado pela diretoria do Botafogo. Como ainda tem contrato com o Corinthians até julho de 2015, o atacante terá de se apresentar no CT Joaquim Grava no início de janeiro. No que depender de Renato Augusto, a volta do heroi da Libertadores será uma boa notícia.

Na tarde desta terça-feira, o camisa 8 do Timão foi questionado sobre o assunto e deu aval ao ex-companheiro, que dividiu as conquistas do Estadual e da Recopa Sul-Americana no ano passado.

- Ele (Emerson) tem contrato com o clube, me dou bem com ele, acredito que ninguém tem nada contra sua volta. Se ele voltar, terá portas abertas do clube, é um cara importante também - afirmou.

Renato Augusto, porém, evitou falar sobre a próxima temporada. O meia-atacante corintiano lembrou que ainda há cinco jogos pela frente no Brasileirão e o objetivo de recolocar o Timão na Copa Libertadores.

- Esse ano foi complicado, seria até injusto ficar falando do próximo ano. São cinco jogos que podem salvar o nosso ano, 2015 não se pensa ainda não - lembrou o camisa 8, que ainda comentou sobre a pontuação mínima necessária para obter a vaga no torneio sul-americano.

- O ideal é ficar entre os três, isso vai pesar lá na frente. É tentar resolver isso, mas passo a passo, um jogo de cada vez. Nossa final agora é o Bahia. Fizeram um cálculo aí e falaram em dez pontos, mas está nivelado, acho que 12 pontos é o ideal. Eu acredito que só vai decidir na última rodada, se não for no último será no penúltimo, será uma grande final de campeonato. Temos de fazer nosso campeonato, queremos um final de ano tranquilo - finalizou.

Renato Augusto será um dos titulares do Corinthians na partida contra o Bahia, no próximo domingo, na Arena Itaipava Fonte Nova.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter