icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
17/06/2014
13:28

Os jogadores do Corinthians iniciaram, na manhã desta terça-feira, o período de treinos na cidade mineira de Extrema (MG), onde ficarão concentrados até o próximo dia 26. Logo cedo, às 9h30, o ônibus do clube levou o grupo do Hotel Fazenda Amoreiras até a Academia Sport, no centro da cidade. O local foi fechado somente para os atletas, que fizeram uma hora e meia de exercícios puxados de musculação e esteira. O paraguaio Romero foi a principal novidade e, mesmo estando bem fisicamente, sentiu cansaço durante os trabalhos.

As únicas ausências nas atividades foram os goleiros Cássio, Walter, Julio César e Danilo Fernandes, que permaneceram no hotel realizando atividades em campo. Após os trabalhos no centro de Extrema, o grupo foi ao hotel para o almoço, mas ainda voltará à academia para um segundo período de treinamentos.

Tanto na chegada quanto na saída do ônibus do Timão na academia, dezenas de torcedores se aglomeraram no local por uma foto ou autógrafo. O meia Petros até comparou o assédio aos corintianos àquele que os jogadores da Seleção Brasileira estão recebendo na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), local de treinos da equipe de Luiz Felipe Scolari durante a Copa do Mundo. Os jogadores, inclusive, pretendem se juntar para assistir ao duelo entre Brasil e México, nesta terça-feira.

- Combinamos de assistir todos na área do restaurante, vai ser uma zoeira arretada, vamos cada um zoar o outro. Mas claro que esperamos que o Brasil faça um bom jogo e consiga a classificação - apostou o camisa 40, destaque nas primeiras nove rodadas do Brasileirão.

A comissão técnica cumprirá o cronograma de atividades até a hora do jogo do Brasil, quando o grupo se concentrará no restaurante do Hotel Fazenda Amoreiras para ver a partida, que não terá nenhum representante do Timão. Depois, o grupo descansa e só volta aos trabalhos na manhã de quarta-feira.

Torcedores fizeram festa com a presença do Corinthians (Foto: Gabriel Carneiro)