Timão: pré-estreia do filme da Libertadores-12 tem clima de estádio


Escrito por

Cerca de 300 torcedores superlotaram na noite desta quarta-feira uma das salas de cinema da Avenida Paulista, em São Paulo, para acompanhar a pré-estreia de "Libertados", filme que eterniza a conquista invicta da Libertadores 2012 pelo Corinthians. Torcedores em pé (nas laterais da sala e na parte de trás), aplausos para os jogadores e hino antes do início da exibição transformaram o evento numa espécie de jogo oficial da equipe na Arena Corinthians.

Do grupo responsável pela conquista invicta e inédita, estiveram presentes Cássio, Fábio Santos, Alessandro, Ralf, Danilo e Paulinho, que ainda falou da possibilidade de voltar - último surpreendeu ao comparecer, já que atua pelo Tottenham (ING). Dirigentes e ex-dirigentes participaram do lançamento do filme, que mostra bastidores da conquista e conta com depoimentos de atletas, membros da comissão técnica, diretores, jornalistas e torcedores, que contam um pouco do sofrimento durante a campanha.

– Ter feito parte do elenco como eu fiz, ter uma participação boa como tivemos na Libertadores, com o título mais importante da história do clube. Eu me sinto honrado de ter feito parte de tudo isso. Só tenho a agradecer pelos momentos de alegrias e difíceis que encaramos juntos – disse Paulinho, que ouviu pedidos de torcedores para retornar ao Corinthians.

- Como eu sempre digo: você tem de lutar e ganhar título pelo clube, só assim que você será lembrado por todo mundo, seu nome fica na história quando se conquista - lembrou Danilo.

A defesa do goleiro Cássio após chute do vascaíno Diego Souza, o gol de Paulinho no mesmo jogo, o gol de Romarinho na Bombonera e o desesempenho de Emerson Sheik na decisão diante do Boca Juniors, no Pacaembu, e as frases e explicações do técnico Tite arrancaram gritos dos torcedores.

– A gente brinca que, conforme os anos vão passando, os títulos vão sendo mais valorizados. É bacana transformar tudo que brigamos dentro de campo em filme e ver tudo isso mais uma vez – disse Fábio Santos.

Na Libertadores 2012, o Corinthians venceu oito jogos e empatou seis vez, conquistando de forma invicta após mais de quatro décadas. Os quatro gols tomados também foram recorde na história da competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter