icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
27/11/2013
07:49

O Corinthians ainda tem duas partidas para disputar neste ano, mas diretoria e comissão técnica querem antecipar a programação para 2014. No início desta semana, o clube solicitou à CBF a antecipação do jogo contra o Náutico, marcado para o dia 8 de dezembro. O confronto, a pedido do Timão, seria disputado no dia 4.

A diretoria ainda não recebeu resposta da entidade, mas acredita que terá êxito na solicitação. O motivo, claro, é o fato de o jogo contra os pernambucanos não influenciar nas disputa dos outros clubes por vaga na Libertadores-2014 nem rebaixamento – o Timão não sairá do meio da tabela e o Timbu já foi rebaixado para a Série B há um mês.

Com ou sem antecipação dessa última partida, diretoria e comissão técnica alvinegras estudam antecipar as férias de alguns jogadores para o próximo domingo, depois do jogo contra o Internacional, no sábado à noite – participação de todos contra o Colorado é obrigatória pela despedida de Tite e pelo fato de o palco ser o Pacaembu.

O critério para a escolha de quem descansaria antes do término do Brasileirão seria a quantidade de partidas na temporada e atual desgaste físico. Jogadores como Gil, o mais presente, Danilo, Douglas, Paulo André, Ralf, entre outros, dariam lugar àqueles que atuaram menos.

A medida tem dois objetivos. O primeiro é conseguir que os liberados voltem alguns dias antes da previsão inicial para reapresentação em janeiro, que está marcada para o dia 6. O segundo, como não poderia ser diferente, dar chance para Jocinei, Felipe, Rodriguinho, Diego Macedo, entre outros, de jogar 90 minutos. Garotos da base, de quebra, teriam chance de se concentrar e, quem sabe, atuar pela equipe profissional. O que é certo é que Tite permanecerá até o jogo contra o Náutico. Mano Menezes deve ser apresentado na semana seguinte ao jogo.

JOGADOFES QUE PODEM ANTECIPAR AS FÉRIAS:

Cássio
Com lesão na coxa, só volta em 2014. Havia iniciado o ano antes por uma lesão no ombro.

Alessandro
Teve outra lesão neste fim de ano e pode voltar sábado. Está prestes a encerrar a carreira.

Fábio Santos
Em recuperação de uma pubalgia, só volta a atuar em 2014 também. Está afastado desde outubro.

Paulo André
Fez uma temporada bem acima da média dos demais. Por desgaste físico, já descansaria...

Gil
Está bem, mas foi quem mais entrou em campo pelo clube no ano. Pode ganhar folga merecida.

Ralf
É também um dos mais regulares do elenco. Mais uma temporada pelo clube sem lesões.

Douglas
Tem revezado no time titular e reserva, já pelo desgaste. Pode trocar de ares no próximo ano.

Danilo
Outro que pode sair pelo desgaste, já que tem idade avançada. Não está nos planos para 2014.

Alexandre Pato
Com uma temporada abaixo da expectativa, ainda é perseguido pela torcida corintiana.

Emerson Sheik
Com idade avançada, pode receber descanso antes. É outro que não agrada para 2014.