icons.title signature.placeholder Luiz Gustavo Moreira
14/02/2015
09:06

Depois de 14 contratações para a temporada, o Botafogo fechou o elenco pelo menos até o fim do Estadual. Prova disso é que, na última semana, o volante Rafael Fefo, de 29 anos e atualmente na União Barbarense, foi oferecido e, devido ao fechamento do plantel, a negociação foi dificultada.

No seu vínculo com o clube paulista existe uma cláusula que o libera gratuitamente em caso de propostas de grandes clubes de São Paulo e Rio de Janeiro.

Fefo é um velho conhecido de Antônio Lopes, atual gerente de futebol do Alvinegro. Em 2005, quando o Delegado comandava a equipe do Corinthians, eles foram campeões brasileiros. Naquele elenco também estava Marcelo Mattos, titular do Glorioso.

- O Rafael já foi campeão com o Antônio Lopes e o Marcelo Mattos e gostaria de reencontrá-los. Mas ouvi do clube que o plantel está fechado. Ninguém entra e ninguém sai no momento - afirmou Samyr Saber, empresário do atleta.

Agora, a diretoria do Botafogo só pensa em contratar caso apareça uma boa oportunidade de mercado ou num negócio que não precise abrir o bolso. Assim, o elenco será reavaliado ao fim do Estadual, já projetando o Brasileirão da Série B.

A única pendência nas aquisições para 2015 é o lateral-direito Luis Ricardo. Emprestado pelo São Paulo até o fim do ano, ele ainda não teve a situação regularizada por causa da equipe paulista, que decidiu travar o negócio após tomar ciência da vontade do Botafogo de trazer o meia Daniel de volta - ele deixou o clube pela Justiça, alegando atrasos salariais.

Enquanto os clubes não chegam a um acordo, o volante Lucas Zen é o reserva imediato de Gilberto na lateral direita.

RELEMBRE AS CONTRATAÇÕES DO BOTAFOGO PARA A TEMPORADA:

ZAGUEIROS - Alisson, Diego Giaretta, Renan Fonseca e Roger Carvalho
LATERAL-DIREITO - Luis Ricardo
LATERAL-ESQUERDO - Carleto
VOLANTE - Willian Arão
MEIAS - Diego Jardel, Elvis e Tomas
ATACANTES - Bill, Pimentinha, Rodrigo Pimpão e Tássio.