Timão marca coletiva para anúncio de saída de diretor e planos para 2014

Brigão Identificado (Foto: LANCE!Press)
Brigão Identificado (Foto: LANCE!Press)

Escrito por

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, marcou para a próxima quarta-feira, ao meio-dia, uma entrevista coletiva para falar sobre "os planos do clube para 2014". O site oficial do Timão não trouxe mais informações sobre o tema da entrevista, mas a conferência servirá para que o próprio dirigente anuncie sua saída do clube. Ainda há a expectativa do anúncio de Mano Menezes como novo treinador.

Enquanto Mano Menezes volta a ocupar um cargo no Timão, Roberto de Andrade deixará o posto de diretor de futebol nas próximas semanas. Provável candidato às eleições presidenciais do clube em 2015, ele pretende passar os próximos meses divulgando sua candidatura, assim como o atual presidente Mário Gobbi fez entre 2011 e 2012.

Já quanto ao treinador, no último sábado, quando o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Náutico, o gerente de futebol Edu Gaspar avisou que o anúncio do substituto de Tite seria feito no início desta semana. Em respeito ao agora ex-comandante, que passou três anos no Parque São Jorge, o clube preferiu segurar a informação.

Mano Menezes acertou salários com o Corinthians em meados de novembro - aproximadamente R$ 600 mil por mês, segundo a coluna De Prima. Desde então, Tite também já tinha a informação de que não permaneceria para a próxima temporada após pouco mais de três anos no clube.

Gaúcho como Tite, Mano Menezes foi técnico do Corinthians entre o início de 2008, quando tirou o clube da Série B do Brasileirão, e junho de 2010, quando aceitou convite para dirigir a Seleção Brasileira. Pelo Timão, ele foi campeão da Série B de 2008 e da Copa do Brasil e do Paulista de 2009.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter