icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
19:29

Eliminado precocemente do Paulistão, o Corinthians estreia na Copa do Brasil em busca de paz. Pressionado pelo fracasso no Estadual, Mano Menezes & cia. sabem que uma vitória sobre o Bahia de Feira (BA), nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Joia da Princesa, servirá para acalmar os ânimos da torcida, ressabiada com a campanha.

Tranquilidade essa, aliás, que duraria muito tempo. Sem contar o jogo contra o Atlético Sorocaba, no próximo domingo, que não vale mais nada, o próximo compromisso valendo três pontos seria o confronto de volta com o Bahia de Feira, no dia 16 de abril. Ou seja, poderão ser quase 30 dias amargando um revés, diante de um ambiente ruim, ou o mesmo período diante de um clima mais ameno - caso o Timão vença nesta quarta por dois ou mais gols, o jogo de voltará estará eliminado.

Renato Augusto será a novidade na equipe titular. Mano Menezes resolveu abdicar dos três volantes e sacou Bruno Henrique, recolocando a equipe no esquema 4-2-2-2. A ideia do treinador é dar mais criatividade à equipe, que contava apenas com Jadson para municiar Luciano e Romarinho. Os outros jogadores serão os mesmos que iniciaram contra o Penapolense.

O Bahia de Feira, por sua vez, conta com a ajuda do gramado irregular para tentar evitar uma derrota por dois gols e garantir o jogo de volta, que deve acontecer no Pacaembu. A disparidade faz com que os jogadores e o técnico Barbosinha mantenham os pés no chão mesmo sabendo que o jogo acontecerá diante de sua torcida.

FICHA TÉCNICA

BAHIA DE FEIRA X CORINTHIANS

Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data/Hora: 19 de março de 2014, às 22h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Kildenn Tadeu M. de Lucena (PB) e Jose M. de Lucena Netto (PB)

BAHIA DE FEIRA: Maicon; Orlan (Pablo), Bruno, Ramon e Alex; Copetti, Anderson, Jô, Bruninho (Jefferson) e Jacson (Robert); Carlinhos. Técnico: Barbosinha.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Renato Augusto e Jadson; Romarinho e Luciano. Técnico: Mano Menezes.