icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/03/2014
18:46

O Corinthians enfrentará o Penapolense, neste domingo, às 16h, com objetivo de se manter vivo no Paulistão – está a dois pontos do Ituano, que enfrentará o São Paulo no Morumbi. E inspiração para um bom resultado em Penápolis não faltará para Mano Menezes, Luciano & Cia.

Tudo porque, na véspera, o grupo realizou o primeiro treinamento na arena em Itaquera, palco da abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho. Os jogadores tiveram uma pequena amostra do que viverão nos jogos oficiais da equipe. Enquanto pisavam pela primeira vez no gramado, cerca de 200 operários deram clima à atividade, com gritaria e vibração no setor leste do estádio.

Para esse penúltimo compromisso na primeira fase do Estadual, Mano Menezes terá a volta do seu principal jogador. Trata-se de Jadson, que não atuou na derrota para o São Paulo. Com ele, o Timão venceu quatro e empatou duas, encostando nos líderes do Grupo B. O esquema permanecerá o 4-3-1-2, com três volantes e Renato Augusto no banco de reservas.

Apesar da melhora, o Corinthians segue em situação complicada, já que necessita de um tropeço do Ituano diante de São Paulo ou Penapolense na última rodada.

- A parte importante das equipes que precisam vencer é a nossa. Nenhum resultado tem sentido se não vencermos a Penapolense. É em cima disso que estou trabalhando, estou conscientizando os jogadores. É assim que vai ser - afirmou Mano.

Por falar na agremiação de Penápolis, rival alvinegro deste domingo, a busca é pela recuperação. Apesar de classificada no Grupo A, a equipe do técnico Narciso vem de quatro derrotas consecutivas.

- Nosso objetivo é entrar na fase decisiva do campeonato com a moral elevada. Ganhar de um time grande, e em uma partida transmitida ao vivo pela TV aberta, certamente deixaria o grupo ainda mais motivado - afirmou o treinador.

Os cerca de 11 mil lugares do estádio Tenentão devem ficar lotados.

FICHA TÉCNICA

PENAPOLENSE X CORINTHIANS

Local: Estádio Tenentão, em Penápolis (SP)
Data/Hora: 16 de março de 2014, às 16h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

PENAPOLENSE: Samuel Pires; Rodnei, Edmario, Luiz Gustavo e Rodrigo Biro; Washington, Petros, Heleno e Guaru; Neto e Alexandro. Técnico: Narciso.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Guilherme e Jadson; Romarinho e Luciano. Técnico: Mano Menezes.