icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/04/2014
12:34

O Corinthians espera fechar nas próximas horas a contratação do atacante Rafael Sobis, do Fluminense. Nesta sexta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, o presidente do Timão, Mário Gobbi Filho, mostrou-se esperançoso na negociação e confirmou que a ida de Rodriguinho para o clube carioca está praticamente encaminhada. Faltam detalhes para alinhavar a chegada do atacante em contrapartida.

- O Fluminense tem interesse no Rodriguinho e nós, no Sobis. A negociação está em andamento, nas próximas horas aguardamos um desfecho feliz - afirmou o mandatário.

A intenção de Gobbi é fazer uma troca simples entre os jogadores, sem custos. Rodriguinho tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2016, e deve ser cedido até o fim do ano. Já Sobis tem contrato com o Fluminense até 19 de julho de 2015, e o Timão o quer por mais tempo.

- É uma hipótese, fazer uma troca pura e simples. Outra situação é a ida do Rodriguinho em definitivo, aí vamos ver os detalhes do Sobis. São jogadores distintos, em fases diferentes na carreira, estamos tentando ajustar isso. Espero que consigamos fechar isso - afirmou o presidente alvinegro.

- Queremos fazer um pacote só. Estamos no meio de uma negociação. A parte do Rodriguinho ficou ajustada, a do Sóbis tem umas pendências - explicou Gobbi.

Como mostrou o LANCE!Net nesta quinta-feira, o Corinthians começou a usar Rodriguinho como moeda de troca em negociações. O jogador, que custou R$ 4 milhões ao clube em outubro do ano passado, foi titular com Mano Menezes nos primeiros jogos de 2014, mas depois caiu em desgraça e nem sequer entrou nos últimos seis jogos.

Para o ataque, Sobis é visto como a solução depois de o clube ter fracassado em uma negociação com André, do Atlético-MG, e não ter conseguido a contratação de Lucas Pratto ou Mauro Zárate, ambos atacantes do Vélez Sarfield (ARG), que ainda disputa a Libertadores.