icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/06/2014
14:15

O sábado poderia marcar o histórico acesso do Barra da Tijuca, fundado em 2010, à elite do Campeonato Carioca do ano que vem. Bastaria uma vitória diante do Tigres, em Moça Bonita, no duelo válido pela quarta rodada do Triangular da Segundona. Mas a Fera da Baixada venceu por 1 a 0 nesta manhã, com gol de Café, alcançou a vice-liderança do Triangular com cinco pontos e, agora, ficou a um triunfo de voltar à elite.

O Tricolor da Zona Oeste, que segue com três pontos, desperdiçou mais uma chance de alcançar a Primeira Divisão, pois também havia sido derrotado na última rodada, para o Barra Mansa, o líder do Triangular com os mesmos cinco pontos do Tigres – a vantagem é no saldo de gols. Vale lembrar que Barra Mansa e Tigres ganharam um ponto de bonificação no Triangular por terem conquistado a Taça Santos Dumont e a Taça Corcovado, respectivamente.

O JOGO

O Barra da Tijuca foi melhor no primeiro tempo, mas deixou a desejar na objetividade. O Tigres, por sua vez, foi quem teve as melhores chances para abrir o placar. Já na etapa final, o Barra da Tijuca era melhor quando a Fera da Baixada marcou, aos 11 minutos. Café cobrou falta, a bola desviou no meio do caminho e o goleiro Max não teve como evitar.

Após o gol sofrido, o Tricolor da Zona Oeste, que conta com o goleiro Max e o atacante Zé do Carlos, o Zé do Gol, ambos ex-Botafogo, pressionou, teve mais posse de bola e volume de jogo, mas não soube transpor a marcação do Tigres. A equipe da Baixada Fluminense soube controlar o ímpeto rival e confirmou o triunfo.

O Tigres volta a entrar em campo na próxima quarta, a partir das 15h, diante do Barra Mansa, em Los Larios. Quem vencer estará na elite do Carioca de 2015. No próximo domingo, será a vez de o Barra da Tijuca enfrentar o Barra Mansa, no Leão do Sul às 15h.