icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/12/2013
00:24

Segundo brasileiro a subir no octógono do UFC 168, neste sábado, em Las Vegas, Gleison Tibau encarou o americano Michael Johnson em busca de um lugar entre os dez melhores atletas da categoria. Mas o lutador precisará de mais tempo para alcançar o objetivo. Diante do americano, o atleta acabou nocauteado com 1m32seg do segundo round da disputa.

Conhecido pelo forte jogo de derrubadas, Tibau não conseguiu impôr seu jogo e teve de investir na trocação diante de Johnson. Ambos mantiveram o confronto de pé e, apesar de ter começado bem, o brasileiro acabou dominado pelo rival.

- Nem vi o golpe, foi uma fatalidade mesmo. Estávamos numa trocação parelha. Meu joelho dobrou, realmente não entendi, o golpe pegou. Agora é não baixar a cabeça, tenho 21 lutas dentro do UFC e vou trabalhar para voltar mais forte na próxima - disse Tibau, em entrevista ao canal Combate, logo após a luta. 

Foi a quarta luta de Gleison Tibau em 2013. O lutador abriu e fechou o ano com derrota. As duas vitórias no ano foram em evento brasileiros. Agora, o atleta da American Top Team precisará de mais algumas lutas para subir na categoria dos leves.

A LUTA
1º round
O confronto começou com bastante movimentação por parte dos dois lutadores. Enquanto Tibau tomou o centro do octógono, Johnson circulava o atleta brasileiro. O duelo se manteve em pé na maior parte do primeiro assalto. Gleison até que tentou derrubar o americano, mas sem sucesso. Com dois minutos para o fim do round, Johnson acertou um cruzado que balançou o brasileiro, que precisou se defender para se recuperar.

2º round
Na terceira etapa, a trocação prosseguiu por parte dos dois lutadores. Ambos entravam com força nos golpes e não andavam para trás. Até que Johnson conseguiu acertar um belo direto na cabeça do brasileiro, que já caiu abalado e recebeu mais dois golpes até que o juiz interrompesse o combate declarando o triunfo por nocaute do americano.