icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
26/12/2013
11:00

Gleison Tibau não está ansioso para este sábado apenas por conta de sua luta no UFC 168, que acontece em Las Vegas. Além de enfrentar Michael Johnson no card preliminar do evento, o lutador da American Top Team também tem outro compromisso em sua agenda: assistir a apresentação de Anderson Silva na revanche com Chris Weidman na luta principal do show.

Em entrevista ao LANCE!Net, Tibau revelou que está animado para mais uma oportunidade de "aprender" com Spider no octógono e que pretende sentar e ver a revanche mais esperada do ano de dentro de seu vestiário. Sair da arena está fora de cogitação.

- Já terei lutado e não vou embora por nada. Vou sentar para assistir essa grande luta. O mundo está esperando para saber o que vai acontecer. Vou ficar ali no vestiário para assistir. São dois caras fenomenais. É bonito ver o Anderson lutar, ele sempre passa algo pra gente aprender. Quero assistir para aprender mais com a experiência e a malandragem dele. Ele é assim: é tudo surpresa! Por isso é interessante acompanhar as lutas dele, para adquirir mais conhecimento. Ele sempre dá aula e essa luta será demais - declarou o peso-leve, em conversa por telefone com o L!Net. 

O lutador ainda analisou a expectativa para o segundo confronto entre o brasileiro e o atual campeão americano. Gleison Tibau acredita que a derrota no primeiro duelo fará com que Spider lute de forma mais segura na revanche com o rival.

- Meu palpite de experiência é que o Anderson vai estar mais focado, sério, mais naquele medo. Esse medo vai deixá-lo ligado, com vontade de vencer. Veremos um Anderson diferente ali. Ele não vai errar. Estarei com ele, somos brasileiros, e espero um nocaute do Anderson. Ele sabe fazer o cara errar, é um grande nocauteador. Treinamos todo dia e sabemos o quanto é dificil fazer o que ele faz. Aposto na vitória do Spider. Ele está bem acima em nível de experiência, visão de luta, reflexo.. - concluiu.

Além da esperada revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, valendo o cinturão dos médios, o UFC 168 ainda contará com o reencontro de Ronda Rousey e Miesha Tate, pelo título peso-galo feminino. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Combate, a partir das 21h30.

Confira as lutas do show:
Card principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
Card preliminar
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan