icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/04/2014
09:28

O tenista Thomaz Bellucci (105º colocado no ranking da ATP) não teve um bom retorno ao circuito mundial. O brasileiro caiu na primeira rodada do qualificatório para o Masters 1.000 de Monte Carlo, em Mônaco, ao ser derrotado pelo espanhol Albert Montañes (57º) por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-4, na manhã deste sábado. Essa foi a primeira partida entre os dois jogadores.

Bellucci estava sem jogar desde março, quando teve de abandonar o qualificatório para o Masters 1.000 de Miami por conta de uma desidratação. Deste então, ele ficou parado para se recuperar e nem fez parte da equipe brasileira, que na última semana derrotou o Equador pelo Zonal Americano da Copa Davis.

Quase um mês sem atuar, o brasileiro sentiu falta de ritmo. No primeiro set diante de Montañes, o tenista foi derrotado com facilidade. Já na segunda parcia, até chegou a abrir 2 a 0, mas não teve força para manter a liderança e permitiu a virada.

- A quadra estava bem lenta, então os pontos acabaram ficando mais longos, favorecendo o jogo dele. De qualquer maneira, acabei jogando muito passivo, sem colocar a pressão necessária nele, taticamente não joguei bem - declarou o brasileiro.

Agora, Bellucci deve participar na próxima semana do qualificatório para o ATP 500 de Barcelona ou do ATP 250 de Bucareste, na Romênia.