icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/02/2015
19:28

Após uma estreia com o pé direito no Ultimate, quando durante três round não fugiu de uma trocação intensa e levou a vitória por decisão unânime, Thomas Almeida já está com a moral alta na organização. O atleta está confirmado no UFC 186, em Montreal, quando encara Yves Jabouin.

Porém, aas últimas semanas, Thomas viveu a expectativa de outro duelo antes de saber que enfrentaria Jabouin. Isso porque Raphael Assunção, que faria a luta principal do UFC Rio, contra Urijah Faber, se lesionou e o americano ficou sem adversário para o evento do dia 21 de março. O estafe do brasileiro, então, colocou o atleta à disposição do Ultimate, que aceitou a ideia, mas esbarrou na negativa de Faber, que alegou pouca experiência do atleta brasileiro.

- Foi tudo muito rápido, surgiu a oportunidade e eu aceitei lutar na hora. Mas o Faber é um lutador muito inteligente e sabia que não tinha muito a ganhar com esse duelo e ainda poderia perder. Foi estratégico da parte dele e eu não julgo, se fosse ao contrario eu também acho que não lutaria. Vou seguir minha caminhada passo a passo e quem sabe um dia a gente não se esbarra? - comentou.