icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
06/11/2013
16:56

O UFC Fight Night no Combate: Belfort x Henderson poderia ser ainda mais especial para Thiago Tavares e Santiago Ponzinibbio se os dois não tivessem interrompido o laço que os unia. Antes de o argentino participar do TUF Brasil 2, o primeiro o tinha como membro de sua equipe, na Team Tavares, em Santa Catarina, Florianópolis. Porém, após a participação no reality show, Santiago deixou o time e migrou para a Team Nogueira, no Rio de Janeiro, onde fez sua preparação para estrear no Ultimate no show que acontece neste sábado, em Goiânia.  Na mesma noite, Thiaguinho voltará a lutar após dez meses. 

Procurado pelo LANCE!Net para comentar a estreia de seu ex-pupilo, Tavares se limitou a elogiar o futuro de Ponzinibbio na maior organização de MMA do mundo e dizer que, pelo fato de não tê-lo mais em sua equipe, sua apresentação no evento deste sábado não será uma motivação a mais por se tratar de um ex-companheiro.

- O Santiago, sem dúvidas, irá surpreender muita gente. Ele é um atleta focado e determinado. Aposto numa vitória dele na estreia. Em relação a lutar no mesmo evento que um companheiro, isso não faz mais parte da minha realidade. O Santiago creontou (saiu) do nosso time em Florianópolis - relatou o peso-leve, em contato feito via e-mail.

Por outro lado, o lutador argentino prefere não responder à declaração do ex-companheiro e declara que sua saída da equipe não foi uma escolha sua. A felicidade por fazer parte da Team Nogueira é um fato mais importante a se comentar.

Tavares e Santiago foram companheiros de treino em Florianópolis (FOTO: Reprodução)

- Na verdade, não escolhi sair da Team Tavares, mas as pessoas não se entendiam lá. Prefiro não pensar muito nisso, e só pensar que o meu trabalho agora é aqui na Team Nogueira e estou feliz, treinando para minha primeira luta no UFC. Está tudo bem. Aqui é tudo bom, só tem atleta bom por aqui. Estou super feliz com os treinos aqui e estou podendo me manter bem focado para a luta.  - disse o atleta, que recebeu a equipe do L!Net na acdemia, há alguns dias.

O UFC Fight Night no Combate: Belfort x Henderson acontece neste sábado, a partir das 19h30. A transmissão ao vivo do show completo você confere no canal Combate.

Confira todas as lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Dan Henderson
Cezar Mutante x Daniel Sarafian
Rafael Feijão x Igor Pokrajac
Paulo Thiago x Brandon Thatch
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
Rony Jason x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Sam Sicilia
Thiago Bodão x Omari Akhmedov
Thiago Tavares x Justin Salas
Adriano Martins x Daron Cruickshank
José Maria Sem Chance x Dustin Ortiz