icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/06/2014
16:39

"Vou pegar três". Essas foram as palavras ditas pelo goleiro Julio Cesar ao zagueiro e capitão Thiago Silva, momentos antes da decisão de pênaltis entre Brasil e Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte, neste sábado à tarde.

Julio Cesar defendeu duas cobranças (de Pinilla e Alexis Sánchez) e contou ainda com a ajuda da trave no chute final de Jara. A bola na trave garantiu a vitória brasileira por 3 a 2 nas penalidades máximas após empate em 1 a 1 no tempo normal.

- O Julio Cesar disse que ia pegar três (pênaltis). Pô, estava escrito - declarou Thiago Silva.

- Ele (Julio Cesar) tem uma história muito radical, ele merecia esse momento. Agora faltam três jogos, vamos trabalhar melhor, mas se tiver pênaltis outra vez acho que a gente mata alguém - complementou.

Com o triunfo, o Brasil se garantiu nas quartas de final da Copa do Mundo. A próxima partida, contra Colômbia ou Uruguai, será realizada na sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza.

- O Brasil avança fortalecido porque sofremos. O Chile, com méritos, colocou a gente para trás, o Vidal entrava muito dentro área, eles jogaram sem um atacante fixo. Tudo isso atrapalhou muito a nossa defesa. O David (Luiz) estava com dores nas costas, não conseguia se mexer ontem (sexta-feira). Ele foi um guerreiro - finalizou.