icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/03/2014
08:00

Aos 28 anos de idade, Thiago Ribeiro é o jogador mais experiente do ataque do Santos, e um dos comandados de Oswaldo de Oliveira que mais orientam o setor ofensivo. Na partida contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, ele retorna ao time após suspensão, e com uma boa lembrança para se motivar: o primeiro clássico diante do Verdão.

Quando ainda tinha 20 anos e vestia a camisa do São Paulo, Thiago saiu do banco de reservas e marcou dois gols, justamente em cima do adversário de domingo, o Palmeiras. O goleiro do Verdão era Marcos e, na ocasião, o jovem atacante substituía Aloisio, atuando ao lado de Alex Dias no ataque tricolor. A partida ocorreu no dia 5 de fevereiro de 2006, e foi vencida pelo São Paulo por 4 a 2.

- Eu tive uma grande atuação, e comecei bem aquele Paulista. Nesse meio tempo, o São Paulo contratou o Alex Dias, e eu acabei saindo para ele estrear. O Aloisio sentiu uma lesão, eu entrei e fiz dois gols no Marcos. Para mim foi um jogo especial, porque foi o primeiro clássico que eu marquei gol. Ficou na minha memória, porque tem um gosto especial. Acredito que esse jogo foi o que mais marcou - lembra o atacante, que agora terá a oportunidade de reencontrar o Alviverde.

Dos 37 gols do Santos no Campeonato, Thiago Ribeiro é responsável por cinco. Além disso, tem quatro assistências.

Se o Santos vencer o clássico, irá retomar a liderança geral do campeonato, já que o Palmeiras está dois pontos na frente.