Thiago Pereira fecha patrocínio com a Speedo para os Jogos do Rio-2016


Escrito por

O nadador brasileiro Thiago Pereira, esperança de medalhas para o Brasil nos Jogos do Rio-2016, assinou um contrato para ser embaixador global da marca Speedo nas piscinas. O medalhista olímpico de Londres-2012 vestirá a mesma marca dos campeões Michael Phelps, Ryan Lochte e Kosuke Hagino.

O contrato com Thiago com a empresa vai até os Jogos do Rio, e Thiago já estreia a nova parceria nesta segunda-feira, durante a disputa do Troféu Maria Lenk, em São Paulo.

- O Thiago teve um início de ano fantástico, conquistando duas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos. Ele é um verdadeiro herói brasileiro e um talento fantástico da natação, então estamos incrivelmente orgulhosos de trabalhar com ele - disse Sean Hastings, vice-presidente de produto e marketing da Speedo.

Thiago foi bronze nos 200m e 400m medley no último campeonato mundial, e, em 2004, conquistou a prata nos 4x100m e bronze nos 100m medley e 4x200m, além de ter sido campeão nos 200m medley.

Além do sucesso em mundiais, Thiago possui 11 medalhas de ouro em Pan-Americanos e é somente um dos três nadadores no mundo a conseguir tirar Phelps de um pódio olímpico em uma final, entre 2004 e 2012, conquistando a prata nos 400m medley em Londres-2012.

- A Speedo é certamente icônica, então eu estou muito orgulhoso de utilizar a marca para competir pelo meu país nos Jogos Olímpicos. Os olhos do mundo estarão voltados ao Rio em 2016 e eu espero deixar o Brasil orgulhoso - afirmou Thiago, de 28 anos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter