icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
22/02/2015
17:22

Thiago Monteiro, atleta da equipe Tennis Route, do Rio de Janeiro, se garantiu, neste domingo, na decisão do qualificatório do torneio ATP 250 de Buenos Aires, torneio de primeira linha do circuito mundial que distribui US$ 500 mil em premiação e é jogado no piso de saibro.

Monteiro, 467º colocado, superou, na tarde deste domingo, o italiano Gianluigi Quinzi, 419º, por 6/3 6/4 e enfrenta o argentino Facundo Bagnis, 110º e principal favorito. Na estreia, o cearense havia derrotado o quinto favorito, o argentino Guido Pella, 179º.

Guilherme Clezar, 230º e que também treina na equipe, foi superado pelo argentino Andrea Collarini, 346º, por 6/3 7/5 na segunda rodada.

A Tennis Route, idealizada por Rogério Melzi tem a coordenação administrativa de Miguel Tepedino e técnica dos sócios, Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e Walter "Gringo" Preidkman, contando com cerca de 20 atletas entre eles Guilherme Clezar, Fabiano de Paula, Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner. A Academia, que está situada no Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes em anexo ao hotel Atlântico Sul, é patrocinada pelas empresas Estácio, Oi, Unimed, Pró-Tênis Barra e Bichara Advogados além do staff citado acima, conta com treinadores assistentes, rebatedores, preparador físico, e fisioterapeutas e de suporte nas áreas de medicina esportiva, psicologia, e nutrição. A infraestrutura segue recebendo investimentos em melhorias com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento do esporte. E, falando em ambiente, o clima entre os atletas, membros da equipe, patrocinadores, e apoiadores, segue como um dos pontos fortes desse projeto que cada vez mais ocupa seu espaço no tênis brasileiro.