icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/07/2014
10:11

Um encontro especial acontece neste sábado, no Campeonato Brasileiro, para dois atletas que se destacaram na rodada do meio da semana da competição. Figueirense e Grêmio duelam no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 18h30. Uma das missões do zagueiro Thiago Heleno, autor de um importante gol na partida anterior, será parar o veloz Dudu. O defensor e o meia-atacante atuaram juntos na base do Cruzeiro por bastante tempo, uma amizade conservada desde 2006.

- Considero meu irmão esse cara - brincou o camiseta 4 alvinegro.

- Muitas histórias, muitas histórias - complementou o 7 gremista.

Em desvantagem na tabela de classificação, os mandantes precisam dos três pontos para sair da zona do rebaixamento. Na última quarta-feira, o time conquistou uma vitória fora de casa, diante do Coritiba. Thiago Heleno abriu o caminho para os 2 a 0, de cabeça, aproveitando escanteio. O foco agora é conseguir a primeira vitória em casa.

Pelo lado dos gaúchos, diante do Goiás apenas aos 10 minutos da etapa complementar que Dudu ingressou no jogo. Mesmo assim, tentou jogadas pelos flancos e em três oportunidades faltou o último toque para aproveitar suas investidas rápidas pelo lado direito. No treino desta quinta-feira, marcou quatro gols no trabalho coletivo em campo reduzido.

- Vamos para Florianópolis para vencer, respeitando muito o Figueirense. Como não conseguimos o bom resultado em casa, precisamos recuperar estes pontos perdidos fora de casa. Será uma partida difícil e fico feliz em reencontrar meu grande amigo Thiago Heleno. Só que dentro de campo cada um para o seu lado. Se eu tiver oportunidade de jogar, quero fazer o meu melhor e ajudar o Grêmio a vencer - garantiu Dudu.