icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2013
14:38

Mesmo largando na sexta posição do grid, Thiago Camilo mostrou domínio durante a etapa de Brasília da Stock Car, com um bom início de prova neste domingo, garantindo a vitória. Sergio Jimenez e Ricardo Maurício completaram o pódio.

Já na saída do circuito o paulista pulou para a segunda colocação, colando Jimenez, que fez a pole-position no treino classificatório. Camilo até foi ultrapassado por Valdeno Brito, ficando em terceiro lugar momentaneamente, mas fez apenas uma parada nos boxes e assumiu a ponta.

Khodair, que chegou a ser vice-líder, teve um furo no pneu traseiro esquerdo de seu carro, que o prejudicou na classificação geral. Cacá Bueno, que estava em quarto lugar, também não pontuou e vê a possibilidade do hexacampeonato na categoria cada vez mais distante.

Com o resultado da etapa de Brasília, Thiago Camilo assumiu a ponta na tabela. Faltando apenas uma prova para o fim, a Corrida do Milhão, a ser disputada no Autódromo de Interlagos em 15 de dezembro, o piloto paulista soma 185 pontos, quatro a frente do vice Daniel Serra.

Por conta da pontuação dobrada para o vencedor da Corrida do Milhão - além do prêmio de R$ 1 milhão -, Ricardo Maurício (178 pontos) e Cacá Bueno (160 pontos) também brigam pelo título da temporada 2013.