icons.title signature.placeholder Rafael Sandrão
09/11/2013
14:44

Quando todos imaginavam que a disputa pelo título da Stock Car ficaria entre Daniel Serra, Cacá Bueno e Ricardo Maurício, brilhou a estrela de Thiago Camilo. A campanha recente do piloto da Ipiranga Racing/RCM nas pistas o colocou na briga pelo topo da temporada 2013. Nas últimas quatro corridas, o paulista somou 73 pontos, tornou-se vice-líder e foi o competidor que mais pontuou no período.

Neste fim de semana, o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, será o palco da penúltima etapa deste ano. E Camilo tem a oportunidade de tomar a liderança de Daniel Serra, que lidera com 172 pontos, 11 à frente do paulista, que está com 161. Logo em seguida, aparecem Cacá Bueno e Ricardo Maurício, com 160, respectivamente.

– Não fui bem no início do campeonato e isso me obrigou a fazer uma temporada de recuperação. Me preocupei em tirar a diferença para os líderes. Consegui encaixar uma boa sequência de resultados e isso me credenciou a brigar pelo título – afirmou o piloto ao LANCE!.

Na quinta etapa de 2013, que foi realizada em Brasília, Camilo largou na pole position. Porém, com problemas na largada, caiu para o quinto lugar e terminou a prova em terceiro. O corredor enfatizou o trabalho da equipe e acredita que isso possa ser o diferencial.

– É a terceira temporada na RCM. Nos conhecemos bem e nossa estratégia tem sido eficiente. Acho que isso pode me trazer um bom resultado. Se der pra sair com a liderança, melhor – comentou.

Neste sábado, às 15h (de Brasília), acontece o treino que irá decidir o grid de largada da Stock Car. No domingo, a largada acontecerá às 11h.