icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/03/2014
17:49

O Brasil ficou perto de conquistar uma medalha na disputa do salto com vara masculino no Mundial Indoor de Atletismo, em Sopot, na Polônia. Em seu primeiro mundial, Thiago Braz chegou a ficar em terceiro lugar, mas acabou superado pelo tcheco Jan Kudlicka e terminou a disputa neste sábado na quarta colocação.

Enquanto o brasileiro falhou nas três tentativas em saltar o sarrafo a 5,80m, seu rival conseguiu superar a altura na terceira tentativa, seguindo na prova. Com isso, Braz terminou com o salto a 5,75m, obtido na terceira tentativa. Minutos antes, outro brasileiro, Augusto Dutra, já tinha sido eliminado da chance de brigar por medalha. Ele falhou nas três oportunidades de superar a marca de 5,75m. Sua melhor altura foi 5,65m.

A medalha de ouro ficou com o grego Konstadínos Filippídis, com 5,80m. A prata foi para o alemão Malte Mohr, também com 5,80m. Mas ele perdeu o primeiro lugar pois somente ultrapassou a altura na segunda tentativa, enquanto o adversário passou logo na primeira. O bronze ficou com Kudlicka, que somente superou os 5,80m na terceira oportunidade.