icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/06/2014
14:43

Os brasileiros Thiago Braz e Augusto Dutra fizeram uma dobrinho no pódio do 53º Golden Spike, que está sendo disputado em Ostrava, na República Tcheca. Os atletas, que competem no salto com vara, garantiram uma prata e um broze. Thiago ficou em segundo, saltando 5,73cm, sua melhor marca no ano. Augusto saltou 5,63 e ficou com o terceiro lugar, empatado com o checo Jan Kudlicka.

O vencedor da prova foi o francês Renaud Lavillenie, recordista mundial (6,16m), que saltou 5,83. Essa foi a quarta competição que ambos disputaram nesse ano no exterior.

Segundo o técnico Elson Miranda, com a falta de competições no Brasil (a próxima será apenas em outubro), o ideal era dar experiência aos atletas e fazer com que eles mantivessem a forma e melhorassem suas marcas.

– Quando saímos do Brasil, o Thiago e o Augusto tinham participação prevista em 11 competições, sete delas da Diamond League e algumas disputas menores. Duas etapas da Diamond já foram, mas, para garantir presença nas demais, é preciso ter boas marcas, é preciso continuar a mostrar evolução – disse Elson.