icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/12/2013
17:44

O fim de disputa do Campeonato Boliviano no último domingo definiu o The Strongest como a última equipe a assegurar sua classificação para a próxima edição da Taça Libertadores. A equipe é o representante 'Bolívia 2' e divide o Grupo 1 com Vélez Sarsfield e Universitario (PER). O sobrevivente do embate preliminar entre Atlético-PR e Sporting Cristal (PER) completa o enquadramento.

No último domingo, o The Strongest conquistou o Toneiro Abertura ao golear o Real Potosí por 3 a 0. Esta será a terceira participação consecutiva da equipe boliviana no torneio sul-americano. Neste ano, o time foi eliminado na primeira fase do torneio em grupo que contou com a participação de Atlético-MG, São Paulo e Arsenal de Sarandí. 

O Atlético-PR entra em campo para confronto com o Sporting Cristal nos próximo dia 29 de janeiro, no Alberto Gallardo, em Lima, e no dia 5 de fevereiro, no Durival de Britto, em Curitiba. O outro representante brasileiro na fase preliminar da competição é o Botafogo, incumbido de medir forças com Deportivo Quito-EQU. Cruzeiro, Flamengo, Atlético-MG e Grêmio estreiam no torneio na fase de grupos.