icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
15:18

Contratado pela Juventus (ITA) em janeiro, por 12 milhões de euros, o argentino Carlitos Tevez vive boa fase como artilheiro da equipe no Campeonato Italiano, mas não se esquece do passado. Em entrevista coletiva concedida na terça-feira, logo após o empate por 2 a 2 com o Real Madrid, pela Liga dos Campeões da Europa, o atacante lembrou com carinho de sua passagem pelo Corinthians, colocando o clube paulista no mesmo nível dos outros de sua carreira.

- Estou feliz com essa transferência para a Juventus. É um clube top, como quase todos os outros em que eu pude jogar, como Boca Juniors, Corinthians e os dois lados de Manchester. Não vejo nenhuma diferença - afirmou Tevez, que já teve até uma música feita pela torcida do clube italiano em sua homenagem.

Tévez passou pelo Corinthians entre dezembro de 2004 e agosto de 2006, com apoio financeiro do grupo de investimentos MSI. Nesse período, ele foi campeão brasileiro de 2005, mas se tornou alvo da torcida por conta da eliminação na Libertadores do ano seguinte e ainda se envolveu em conflitos internos com o técnico Emerson Leão. Sem ambiente, saiu para jogar no West Ham, da Inglaterra, único clube que não lembrou de citar entre os "tops" da carreira.

Em julho de 2011, o Corinthians tentou sua repatriação e chegou a oferecer 40 milhões de euros (R$ 90 milhões, na época) ao Manchester City, que fez jogo duro e obrigou o Timão a recuar. Ao assumir a presidência do clube em fevereiro de 2012, Mário Gobbi Filho implantou uma política mais pés no chão e só foi fazer um grande investimento no início deste ano, ao contratar Alexandre Pato e abrir mão do sonho de Tevez, que custou à Juventus três milhões de euros a menos.