icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
18:14

Com um enredo em homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, cuja morte completa 20 anos em 2014, a Unidos do Tijuca conquistou nesta quarta-feira o título do Carnaval do Rio de Janeiro pela quarta vez - o terceiro nos últimos cinco anos.

A escola fechou a apuração com 299,4 pontos, apenas um décimo a mais do que o Salgueiro, que ficou com o vice-campeonato (299,3). Terceira colocada, a Portela somou 299.

O enredo "Acelera, Tijuca!" levou para a Sapucaí personagens velozes para disputar uma corrida. Speed Racer, Ligeirinho, Papa Léguas, Sonic, The Flash, Penépole Charmosa, Dick Vigarista (do desenho "Corrida Maluca") deram as caras. Os integrantes da bateria apareceram fantasiados de mecânicos. Bruno Senna, sobrinho do homenageado, e Viviane, irmã, desfilaram.

Senna reverencia bandeira da Unidos da Tijuca durante o desfile (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Imperatiz Leopoldinense, que prestou homenagem a Zico, finalizou na quinta poisção (297,6) e também participará do Desfile das Campeãs na noite do próximo sábado na Sapucaí.

- Saímos na frente, deixamos o adversário colar e aceleramos no final - disse Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca.