icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2013
15:15

O tetracampeonato da Copa dos Campeões, garantido pela Seleção Brasileira após a vitória sobre a Itália, neste domingo, marcou a conquista de uma nova geração da equipe. Dos 12 jogadores que venceram na última, em 2009, apenas quatro seguem no time: o levantador Bruninho, os centrais Sidão e Lucão e o ponteiro Thiago Alves.

Ainda neste grupo, Giba e Serginho se aposentaram da Seleção, após a prata na Olimpíada de Londres, no ano passado. Leandro Vissotto, Théo e Marlon continuam em ação, enquanto Rodrigão vive seu retorno ao vôlei nesta temporada e Murilo e João Paulo Tavares se recuperam de lesão, apesar de o último ter sua presença na equipe pouco cotada.

Da Seleção atual, o levantador Rapha, o oposto Evandro, o central Maurício Souza e o ponteiro Maurício Borges surgem como principais novidades. Já Wallace, presente na campanha em Londres-2012, se firmou como titular e foi um dos destaques.

A nova geração é completada por Lucarelli, que ainda nesta temporada se sagrou campeão mundial sub-23 com a Seleção, Éder, Lipe, e Mário Junior, que apesar de já ter alguns anos de time nacional assumiu a vaga deixada por Serginho na equipe titular e vive seu grande momento.