icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
03/06/2014
08:05

Se a campanha do Vasco nesta Série B pudesse ser contada em forma de estória, talvez o gênero mais próximo seria o de terror. Coincidência ou não, o Cruz-Maltino enfrenta o Boa-MG, nesta terça-feira, às 21h50, em Varginha, cidade famosa pela suposta aparição de um extraterrestre em 1996. E, pela situação atual, somente a vitória pode afastar qualquer tipo de assombração. O jogo terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

Depois de quatro empates seguidos, duas vitórias em oito jogos, e a 12ª posição na tabela, a equipe entra em campo extremamente pressionada para vencer esta última partida no período pré Copa do Mundo. Caso tropece, o roteiro desta estória pode ter um personagem a menos no retorno ao Rio: o técnico Adilson Batista.

Ontem, o elenco treinou no Melão, palco do jogo desta noite, e poucos torcedores foram acompanhar a atividade. Um deles demonstrou estar bastante otimista, mesmo com a má fase, e pediu até uma ajuda sobrenatural para o Cruz-Maltino vencer.

– A situação está tão difícil que até mesmo um gol do E.T. está valendo. Tudo para voltar a vencer e afastar esse azar – disse o estudante Dionísio Magalhães, de 21 anos, que assistiu ao treino e vai ao jogo hoje.

Vasco treina em Varginha antes de enfrentar o Boa (MG)

Nos últimos anos, nenhum time grande que disputou a Série B passou sufoco para subir. Apesar de ainda estar no início, a campanha do Vasco preocupa os torcedores. Portanto, fica a esperança que essa vinda a Varginha tenha sido para espantar qualquer tipo de assombração e, que ao invés de um filme de terror, a segunda participação da equipe no torneio tenha um final feliz.