icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
10:30

Semifinalista e adversário do Santos na decisão deste domingo, o Penapolense não vence desde a 9ª rodada da primeira fase, quando ganhou da Portuguesa por 2 a 1. Desde lá, são sete jogos sem vitórias. Nos últimos cinco, não fez um único gol se quer. Mesmo assim, a equipe do técnico Narciso desbancou o Tricolor na última quarta-feira e se garantiu nas semis, além de conquistar sua vaga no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano.

O Penapolense terá que segurar o ataque santista na Vila se quiser ser um dos finalistas do Estadual. Com apenas 14 gols, o time de Penápolis é o terceiro pior ataque da competição, perdendo apenas para Linense e Comercial de Ribeirão Preto. Apenas em seu segundo ano de Série A1 do Campeonato Paulista. Chega a ser surpreendente, as campanhas realizadas e o retrospecto, nem tão ruim, contra os grandes paulistas.

Ano passado, o time de Penápolis estreou na competição e foi até as quartas de final, quando caiu justamente para o São Paulo, time que conseguiu eliminar dessa vez. No total, são nove jogos contra os grandes, quatro derrotas, três empates e duas vitórias. Neste ano, o resultado mais marcante foi a goleada de 4 a 1 sobre o Peixe (o mesmo adversário da semifinal deste domingo), na primeira fase do Paulistão. Além disso, os empates contra Corinthians e São Paulo, ambos por 0 a 0, decretaram a eliminação dos grandes.

Diretoria: Mais dinehiro

Paulo Carvalho, gerente de futebol, sabe da possibilidade de conquistar o troféu de Campeão do Interior. Mesmo assim, ele acredita que pode surpreender mais um grande e chegar na decisão. Para ele, seria melhor ser vice-campeão Estadual, do que Campeão do Interior, já que a premiação em dinheiro seria maior.

Paulo explica, que a FPF aumenta o valor da premiação a cada fase que o time consegue avançar:

- A cada fase que você passa a premiação vai aumentando. A premiação em dinheiro dada ao Campeão do Interior, é bem inferior a do vice-campeão - afirmou. Ele, porém, não revelou os valores dos prêmios.