icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/12/2013
17:41

Rafael Clini Diana, palmeirense de 20 anos, foi preso nesta quinta-feira. Ele estava envolvido na briga entre torcedores e policiais militares em 4 de novembro de 2012, em Araraquara, durante um jogo entre o Verdão e o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

A investigação do caso acontece desde o fim do ano passado e está a cargo da Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), que confirmou a prisão de Rafael via assessoria de imprensa. Ele foi capturado dois dias após a Polícia solicitar sua prisão porque estava em um cruzeiro.

Maxsuel Santana Pereira e Maurício de Oliveira Sobral também tiveram decretada a prisão temporária por 30 dias. Eles se apresentaram no mesmo dia do pedido, terça-feira. Todos são membros da Mancha Alviverde.

De acordo com a investigação, os três torcedores fazem parte "da linha de frente do confronto de torcidas" e mantêm amizade com membros da diretoria da Mancha. O confronto no estádio da Fonte Luminosa ocorreu quando o time já cumpria punição por briga de torcida. Com mais quatro jogos de pena, o clube iniciou a Série B fora de casa.