icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/04/2014
21:24

O Santos chegou em sua sexta final seguida de Campeonato Paulista, e se tornou o primeiro clube a conseguir este feito na história. Nos últimos seis anos, o Peixe conquistou três títulos, e soma 20 Estaduais ao todo. Caso vença o Ituano por dois ou mais gols de diferença, neste domingo, o Alvinegro irá se igualar ao seu rival São Paulo, que conquistou 21 vezes o campeonato.

Em 18 jogos, o Santos venceu 13, empatou em três e perdeu duas vezes. O time comandado por Oswaldo de Oliveira conquistou a melhor campanha da primeira fase, e uma de suas duas derrotas foi justamente no primeiro jogo da final, contra o Ituano no Pacaembu, por 1 a 0. O Galo de Itu tem o feito de só ter levado dez gols em 18 partidas, sendo que na segunda fase sua defesa não foi vazada.

No encontro dos dois times, na terceira rodada do campeonato, o Peixe levou a melhor, fazendo 1 a 0 com um gol de falta de Cícero. Na partida da decisão, em que Cristian devolveu o placar para o Ituano, Cícero teve a oportunidade de empatar em uma cobrança de pênalti, mas chutou para fora. 

Para a finalíssima, o ataque de 46 gols comandado por Leandro Damião terá que furar o bloqueio pelo menos mais de uma vez. Os dois gols de difeferença dão o título para o Santos. Em caso de apenas um gol, o Paulista será decidido nos pênaltis. Já o empate dá o troféu para o time de Itu, que conquistou o Paulista pela última vez em 2002.

As duas equipes estão completas e não possuem nenhum desfalque para a decisão.

FICHA TÉCNICA
Santos x Ituano

Local: Estádio do Pacaembu
Data/Hora: 13 de abril de 2014, às 16h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Danilo Ricardo Simon Manis

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Cícero; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira

ITUANO: Vágner; Dick, Anderson Salles, Alemão e Dener; Josa, Paulinho, Jackson Caucaia e Cristian; Esquerdinha e Rafael Silva. Técnico: Doriva