icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/02/2015
23:50

Em São Paulo (SP) para a disputa do Aberto do Brasil, o tenista italiano Fabio Fognini foi nesta quarta-feira ao Allianz Parque para assistir ao jogo do Palmeiras. Quando soube que um time ligado à colônia de seu país, e que usa as cores da bandeira italiana, entraria em campo nesta noite, o atleta fez questão de ir ao estádio, mesmo que pudesse ver apenas a primeira etapa do jogo – ele depois se concentrou para sua estreia no torneio de tênis do Ginásio do Ibirapuera. A experiência, embora curta, agradou muito.

– Estava muito calor nesta noite, mas vi um gol, e a verdade é que fui muito divertido e muito diferente do que a Itália. Aqui a torcida canta sempre, e é o bonito de ver na America do Sul Foi muito bom – disse Fabio, ao LANCE!Net.

Durante sua visita, o tenista recebeu de presente a camisa branca do Verdão, com o número 13 às costas – sua melhor posição no ranking de tenistas de ATP. Mesmo que tenha saído no intervalo do jogo contra o Rio Claro, o italiano teve tempo para se render ao novo estádio palmeirense.

– Muito belo, me disseram que não estava pronto para a Copa, uma pena, pois é lindo – falou o atleta de 27 anos, atual 26 no ranking da ATP.