icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
13:27

O tabu nunca venceu jogos, mas nem por isso ele deixa de ser comentado toda vez que aparece no caminho dos times e seleções de futebol. Nem mesmo os melhores jogadores do mundo estão livres de enfrentarem esses tabus. É o caso do argentino Lionel Messi. Na partida deste sábado contra a Bélgica, o atacante argentino terá a sétima oportunidade de vencer o goleiro Courtois na temporada 2013/14. Até o momento foram seis encontros sem que o argentino vença ou mesmo marque gol no arqueiro belga.

Porém nem sempre foi assim, os números de anos anteriores podem empolgar o camisa 10. Em 2012, Messi fez dois na goleada por 4 a 1 e depois fez mais um na vitória por 2 a 1. No ano de 2011, La Pulga fez três gols, na goleada por 5 a 0. Todos os gols foram válidos pelo Campeonato Espanhol.

Só saberemos dizer qual dos números falará mais alto, se o da temporada atual ou das temporadas passadas, ao final da partida deste sábado, que vai acontecer às13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Quem vencer avança às semi finais do Mundial e enfrentam o vencedor do duelo entre Holanda e Costa Rica, que medem forças no mesmo dia, às 17h, em Salvador.